Fifa confirma Guadalajara e Monterrey como sedes da repescagem da Copa do Mundo de 2026

A Federação Internacional de Futebol (Fifa) confirmou nesta quarta-feira que as cidades de Guadalajara e Monterrey, no México, serão as sedes da repescagem da Copa do Mundo de 2026. A próxima etapa da competição, marcada para acontecer entre os dias 23 e 31 de março, definirá as duas últimas seleções que disputarão o Mundial.

Nesta fase, os estádios vão receber seis times nacionais de cinco confederações – Iraque (Ásia), República Democrática do Congo (África), Jamaica e Suriname (América do Norte, Central e Caribe), Bolívia (América do Sul) e Nova Caledônia (Oceania).

Os estádios oficiais das cidades mexicanas também sediarão partidas durante a Copa – Guadalajara receberá quatro jogos da fase de grupos, e Monterrey, três confrontos da mesma etapa.

“Estes estádios icônicos são os palcos perfeitos para o que promete ser um evento emocionante, repleto de paixão, drama e entusiasmo. Este Torneio de Repescagem oferece aos fãs a oportunidade de participar de partidas históricas em cidades e locais de classe mundial, antes do evento principal, que terá início em menos de três meses”, afirmou o presidente da Fifa, Gianni Infantino, em nota oficial.

O sorteio oficial da repescagem está marcado para esta quinta-feira na sede da federação em Zurique, na Suíça. A transmissão do evento pode ser acessada pelo site oficial da Fifa e começa às 9h (de Brasília).