No último domingo (07), Dezire Baganda, de 26 anos, estava sentado em um dos bancos da frente da Igreja Pentecostal Nashville Light Mission, localizada no Tennessee, nos Estados Unidos, quando sacou uma arma e se dirigiu ao altar onde o pastor estava orando com os fiéis.

Câmeras de segurança da igreja conseguiram registrar o momento em que Dezire aponta o revólver em direção a quem estava no local. Em seguida, sem que Baganda perceba, um dos pastores que estavam no local, surge do fundo do altar e o segura por trás, o imobilizando. O herói americano ainda conseguiu tirar a arma da mão do suspeito e esperou até que a polícia chegasse na igreja.

Segundo o USToday, nenhum tiro foi disparado. “As ações heroicas de um pastor local e vários de seus paroquianos salvaram uma igreja de um ato violento”, afirmou a polícia local, em comunicado enviado à imprensa americana.

Dezire não fazia parte da igreja, mas já havia aparecido em alguns cultos. Conforme as autoridades, ele já foi acusado de 15 denúncias de agressão agravada.