ROMA, 22 FEV (ANSA) – Ao visitar a Paróquia do Sagrado Coração em Roma, neste domingo (22), o papa Leão XIV foi recebido por fiéis e por pessoas em situação de rua. Na missa, ele abordou as contradições vividas na localidade, próxima à estação Termini, uma das mais movimentadas da capital italiana, mas onde violência e integração coexistem.
“Vejo em vocês uma expressão especial de proximidade com os desafios desta região. De fato, há muitos jovens universitários, trabalhadores que se deslocam diariamente para o trabalho, imigrantes à procura de emprego e jovens refugiados que encontraram, graças à iniciativa dos salesianos, a oportunidade de conhecer outros italianos e desenvolver projetos de integração”, falou o pontífice, citando também as pessoas em situação de rua, que “acharam abrigo nas instalações da Cáritas na Via Marsala”.
O Papa enfatizou ainda que “em poucos metros, podemos sentir as contradições do nosso tempo: a atitude despreocupada daqueles que chegam e partem com todo o conforto e daqueles que não têm lar; o grande potencial para o bem e a violência desenfreada; o desejo de trabalhar honestamente e o comércio ilícito de drogas e prostituição”.
Segundo Robert Prevost, a Paróquia do Sagrado Coração, no centro de Roma, “é chamada a acolher estas realidades, a ser o fermento do Evangelho na massa do território, a ser um sinal de proximidade e caridade”.
“Agradeço aos salesianos pelo trabalho incansável que realizam todos os dias e encorajo a todos a continuarem a ser uma pequena chama de luz e esperança aqui mesmo”, concluiu Leão XIV. (ANSA).