Na noite de quarta-feira (16), Samantha Schmütz participou do programa “Saia Justa”, do GNT, e rasgou o verbo ao falar de política, pandemia do novo coronavírus e dos famosos que não se posicionarem mais sobre asssuntos relavantes e de cunho social.

“Vamos então agora dar um tempinho da palhaçada, do TikTok, da dancinha. Pode fazer tudo, cada um faz o que quer, mas o assunto está muito sério. Passo por feeds em que as pessoas estão vivendo em um mundo de Nárnia”, começou a atriz.

Schmütz ainda completou: “Quem tem voz, tem que falar. Pra que você tem voz? A gente tem que silenciar quem não quer falar. Eu não parei de seguir muitas pessoas que eu até gostaria, mas eu não vou dar like, não vou curtir, não vou dar engajamento pra quem não tô vendo se preocupar com o país. Eu fico indignada com quem tem voz e não fala”.

“Nesse momento, não é uma coisa de escolher partido ou candidato. É ficar do lado da vida dos brasileiros. Pra que a gente conquistou tanta voz? Pra que a gente tem milhões de seguidores? É só pra vender produto? É só pra isso? Não, gente! Podem até não concordar comigo, mas eu penso assim. Pra mim não adianta ter voz se eu não poder usar”, concluiu.

Vale lembrar que Samantha está dando o que falar nas redes sociais. Nesta semana, ela fez um post nos Stories do Instagram que levantou suspeitas se seria uma possível indireta para Luciano Huckque ao ser entrevistado no “Conversa com Bial”, da TV Globo, revelou que votou em branco nas eleições presidenciais de 2018.

Além do apresentador, a morena também alfinetou recentemente Juliana Paes. Sempre se mostrando contra o governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), ela foi apontada como a ‘tal colega’ que discordou de Juliana e deu origem ao vídeo publicado por Paes na web, do qual  elase posiciona politicamente e afirma não ser ‘Bolsominion‘, nome usado aos apoiadores do chefe de Estado.