TURIM, 25 NOV (ANSA) – A Stellantis anunciou nesta terça-feira (25) que iniciou em Turim, na Itália, a produção do novo Fiat 500 Hybrid.
De acordo com o grupo ítalo-franco-americano, mais de seis mil unidades do veículo vão ser produzidos na histórica fábrica de Mirafiori, no norte do país, até o fim do ano.
“O 500 é muito mais do que um carro: é um símbolo de criatividade, paixão e espírito italiano. Com o novo 500 Hybrid, queremos oferecer uma mobilidade que combine tradição e futuro, celebrando a Itália popular e o vínculo único entre a Fiat, Turim e Mirafiori. Este modelo representa a nossa visão de um carro acessível, sustentável e que emocione, tal como a cidade que o acolhe”, disse Olivier François, CEO da Fiat e Diretor Global de Marketing da Stellantis.
O novo 500 Hybrid será disponibilizado nas versões hatchback, 3+1 e cabrio, com três níveis de acabamento distintos, além da série especial “Torino”, que homenageia a capital da região da Piemonte.
Paralelamente ao início da produção do carro, a Stellantis também confirmou que revitalizará o prédio administrativo do complexo de Mirafiori. A intervenção do grupo abrangerá uma área de 61 mil metros quadrados.
O objetivo da obra é promover na estrutura uma significativa redução das emissões de CO2 e alcançar as certificações de sustentabilidade e ecocompatibilidade mais avançadas.
“Hoje representa um novo impulso para Turim e Mirafiori, locais simbólicos em nossa história e em nosso futuro. Com a renovação do edifício de escritórios e o lançamento do novo 500 Hybrid, celebramos a capacidade da Fiat de inovar sem perder de vista suas raízes, contribuindo para o desenvolvimento sustentável e o crescimento da cidade que deu origem ao automóvel italiano”, disse John Elkann, presidente da Stellantis.
Por fim, o CEO do grupo automotivo, Antonio Filosa, mencionou que as novidades “servem como prova concreta da vontade da Stellantis de investir na Itália e em sua excelência”. (ANSA).