Esportes

FIA confirma 8 primeiras etapas da F1

ROMA, 02 JUN (ANSA) – A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) oficializou nesta terça-feira (2) o calendário das oito primeiras etapas da temporada da Fórmula 1 em 2020, que serão realizadas entre 5 de julho, na Áustria, e 6 de setembro, na Itália.   

Nesse período, apenas os fins de semana de 25 e 26 de julho e de 22 e 23 de agosto não terão corridas. As duas primeiras etapas serão disputadas na Áustria (5 e 12/7), seguidas pelo Grande Prêmio da Hungria (19/7).   

O autódromo de Silverstone, no Reino Unido, também receberá duas corridas, nos dias 2 e 9 de agosto. Na sequência, a F1 realizará os GPs da Espanha (16/8), em Barcelona, e da Bélgica (30/8), em Spa-Francorchamps.   

O calendário das oito primeiras etapas será concluído em 6 de setembro, com o tradicional GP da Itália, em Monza. “Devido à fluidez da situação internacional da Covid-19, os detalhes do restante do calendário serão finalizados nas próximas semanas, com uma expectativa de 15 a 18 corridas até a conclusão da temporada, em dezembro”, diz o comunicado da FIA.   

Segundo a entidade, as etapas devem ocorrer com portões fechados, mas “espera-se que os fãs possam se juntar aos eventos novamente quando for seguro para isso”. A F1 chegou a se apresentar para o Grande Prêmio da Austrália, em Melbourne, que abriria a temporada em 15 de março, mas a prova acabou cancelada em cima da hora devido à pandemia do novo coronavírus. (ANSA)

Veja também

+ Entenda como a fase crítica da pandemia de Covid-19 pode ter sido superada em SP
+ Hamilton bateu de novo em Albon; veja memes da F1
+ Pandemia adia cirurgia e saúde de Schumacher piora
+ Ford Ranger supera concorrentes e é líder de vendas
+ Tubarão-martelo morde foil de Michel Bourez no Tahiti. VÍDEO
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Cantora Patricia Marx se assume lésbica aos 46 anos de idade
+ Saiba em quais lugares o contágio pelo novo coronavírus pode ser maior