O Dia

FGTS: novo prazo para dar autorização

Trabalhadores com conta corrente na Caixa ganham outra chance para saque imediato de R$ 500 do fundo

Rio – Trabalhador que possui conta corrente na Caixa ganhou mais tempo para autorizar o banco a depositar o valor de até R$ 500 referente ao saque imediato do FGTS. As transferências de saldo serão feitas entre entre 13 de setembro e 9 de outubro, dependendo do mês de aniversário. Os clientes com poupança na Caixa não precisam autorizar, pois o crédito na conta é automático.
Inicialmente, o prazo para autorizar havia terminado em 25 de agosto. Mas o banco prorrogou o período adotando novo calendário com base também em meses de aniversário do trabalhador. Para os correntistas nascidos em maio, junho, julho e agosto, a autorização deve ser dada até o próximo dia 22 para receberem em 27 de setembro. Já os nascidos em setembro, outubro, novembro e dezembro devem autorizar até 4 de outubro para ter o crédito no dia 9 do mês que vem.
PRAZO VENCIDO
Já os nascidos em janeiro, fevereiro, março e abril deveriam ter autorizado em até 8 de setembro. O depósito para esse pessoal ocorrerá na próxima sexta-feira. Quem optar por autorizar depois deste prazo só terá o crédito feito em 27 de setembro (juntamente com os nascidos entre maio e agosto), de acordo com a Caixa.
Da mesma maneira, quem nasceu entre janeiro e agosto e autorizar depois de 22 de setembro receberá em 9 de outubro (junto com os nascidos entre setembro e dezembro). Todos os correntistas que autorizarem o crédito a partir de 5 de outubro receberão os valores em até 20 dias, informou a Caixa.