Esportes

FFCS e prêmio Esports Awards 2020 marcam o fim de semana de Free Fire

Finalistas da Americas Series, EMEA Series e Asia Series jogam a grande final nos dias 28 e 29 de novembro

FFCS e prêmio Esports Awards 2020 marcam o fim de semana de Free Fire

Já estão definidos os finalistas do Free Fire Continental Series (FFCS), campeonato continental que teve sua playoff no último fim de semana.

Na divisão Americas Series, que reúne equipes do Brasil e LATAM, as partidas aconteceram no sábado (21) e mais quatro equipes nacionais se classificaram para a grande final.

Cruzeiro, Flamengo B4, Santos Esports e RED Canids Kalunga se juntam às equipes já classificadas – SS Esports, Vivo Keyd, Team Liquid, paiN Gaming, Ignis Esports, Arctic Gaming, Team Aze e Savage – Esports para decidir quem será o campeão continental do Free Fire. A competição tem premiação total de US$ 300 mil.

A final da FFCS acontece no próximo sábado (28), a partir das 14h, com transmissão ao vivo nos canais oficiais do Free Fire no YouTube e na BOOYAH!, plataforma de streaming oficial da Garena.


+ Grávida do quinto filho, influenciadora morre aos 36 anos
+ Após assassinar a esposa, marido usou cartão da vítima para fazer compras e viajar com amante

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Além das partidas acirradas da FFCS, o final de semana foi marcado também pelo Esports Awards 2020, cerimônia na qual o Free Fire levou o prêmio de Game de Esports Mobile do ano. O evento aconteceu de forma online com transmissão ao vivo.

Ao receber o prêmio, Harold Teo, produtor do Free Fire na Garena, disse que a equipe estava “humildemente honrada” e dedicou a vitória à comunidade do Free Fire em todo o mundo – fãs, jogadores e parceiros. Harold reconheceu o excelente trabalho que a equipe fez para tornar essa vitória possível e disse que trabalhará muito para “ajudar mais pessoas ao redor do mundo a amar o Free Fire”.

O Esports Awards 2020 incluiu uma categoria móvel pela primeira vez, na qual Free Fire foi indicado ao lado de outros nomes do mercado mobile. A vitória se baseia no sucesso do jogo desenvolvido e publicado pela Garena.

Free Fire foi o jogo para celular mais baixado em todo o mundo em 2019, de acordo com App Annie, além de ser também o jogo mobile mais baixado em todo o mundo nos primeiros nove meses de 2020, com mais de 220 milhões de download, de acordo com Sensor Tower.

Veja também

+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Jovem morre após queda de 50 metros durante prática de Slackline Highline
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Veja o significado dos 10 sonhos mais comuns
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel