Feyjão e Zeca Pagodinho lançam o samba ‘Eu Sou O Amor’

Zeca Pagodinho e Feyjão
Foto: Reprodução

O cantor e compositor Feyjão se une a um dos maiores nomes do samba, Zeca Pagodinho, no lançamento do single “Eu Sou O Amor”, que chega às plataformas digitais nesta sexta-feira, 1º de agosto. A parceria inédita é um marco na trajetória do artista carioca e reforça seu espaço na cena da música popular brasileira.

  • O que é: Lançamento da música “Eu Sou O Amor”.
  • Quem canta: Feyjão em parceria com Zeca Pagodinho.
  • Lançamento: Sexta-feira, 1º de agosto de 2025.
  • Onde ouvir: Disponível em todas as plataformas de streaming de áudio.

A canção, composta por Feyjão em 2012, é uma declaração em forma de melodia. Na letra, escrita em primeira pessoa, o eu-lírico faz um suspense sobre sua identidade, que só é revelada no refrão: é o próprio amor quem canta. A produção musical equilibra a cadência do samba com um arranjo que valoriza a emoção.

“É uma das primeiras canções que compus e é um xodó para mim. É onde eu me coloco como o amor em primeira pessoa”, explica Feyjão. “E nesse caso, eu digo que sou o próprio amor”, completa o compositor.

Nascido em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, Feyjão é um artista multi-instrumentista cuja obra transita entre samba, MPB, R&B e ritmos afro-brasileiros. Ele já teve suas composições gravadas por grandes nomes como Maria Rita, Natiruts e Thiaguinho, além de ter realizado parcerias com Gilberto Gil e a cantora norte-americana Alicia Keys.

O dueto com Zeca Pagodinho chega em um momento de ascensão na carreira de Feyjão, que em 2024 teve a música “Vento”, gravada com Gilberto Gil, como tema da novela No Rancho Fundo, da TV Globo. Com “Eu Sou O Amor”, o artista revisita suas raízes autorais ao lado de um de seus maiores ídolos.