Geral

Festival de Sanremo anuncia fim da categoria Novas Propostas


ROMA, 14 SET (ANSA) – A organização do Festival de Sanremo, o maior concurso musical da Itália, anunciou uma grande alteração para o próximo evento, que será disputado entre os dias 1º e 5 de fevereiro de 2022. A partir da 72ª edição, a categoria Novas Propostas, que apresentava jovens talentos musicais, não existirá mais.   

Para o ano que vem, os dois melhores da Sanremo Jovens subirão diretamente para a disputa principal. Com base no novo regulamento, houve uma revisão na idade dos artistas que poderão participar dessa categoria, que deverão ter entre 16 e 29 anos até 1º de janeiro de 2022.   

Os 30 artistas selecionados pela Comissão Musical, então, disputarão essas duas vagas em uma série de testes. Para isso, eles precisarão apresentar duas músicas inéditas: uma para a competição e outra para o caso de serem os vencedores e irem para a categoria principal.   

Dentre os escolhidos, os 12 melhores se apresentarão na grande final, marcada para o dia 15 de dezembro deste ano no Teatro do Cassino, em Sanremo, e que terá a transmissão ao vivo.   

“Esse será um belo desafio e também um privilégio para descobrir e lapidar os artistas emergentes a serem lançados e valorizados ao vivo na RAI1 em dezembro. A música italiana vive um momento de grande vitalidade e, como sempre, a RAI é parte dos artistas e dos jovens”, disse o diretor artístico e apresentador do Festival, Amadeus.   

No ano passado, o cantor Luca Gaudiano, 30 anos, foi o vencedor da categoria Novas Propostas ao apresentar a canção “Polvere da Sparo”. (ANSA).   

Veja também
+Deolane Bezerra, viúva de MC Kevin, revela que fez cirurgia na vagina
+ Vídeos mostram pessoas preparando saladas com Cheetos no TikTok
+ Mulher e filho de Schumacher falam sobre saúde do ex-piloto
+ Carvão “gourmet” que não suja as mãos vira meme nas rede sociais; ouça
+ Mãe encontra filho de 2 anos morto com bilhete ao lado ao chegar em casa
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Passageira agride e arranca dois dentes de aeromoça
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago