ROMA, 18 DEZ (ANSA) – Os organizadores do Festival Internacional de Cinema de Berlim, na Alemanha, anunciaram nesta sexta-feira (18) que a edição de 2021 do evento será organizada de forma online e presencial.   

A primeira fase do festival vai ser online, em março, e será voltado para membros da indústria cinematográfica. A segunda, no entanto, acontecerá em junho e será voltada para o público, com exibições em cinemas fechados e ao ar livre.   

“O novo formato vai permitir proteger a saúde dos convidados e ao mesmo tempo estaremos impulsionando a indústria cinematográfica. Queremos celebrar uma festa para o cinema e oferecer ao público a tão esperar experiência de cinema e cultura”, disse Mariette Rissenbeek, diretora administrativa do festival.   

O evento estava marcado para acontecer em formato físico entre os dias 11 e 21 de fevereiro de 2021, mas com as alterações, a primeira fase do festival esta agendada para entre 1º a 5 de março.   

“Em resposta aos tempos em que vivemos, decidimos dividir o festival em dois eventos distintos, mas relacionados. Em março, a indústria cinematográfica se reunir dará luz à nossa seleções.   

Já no verão, como um recomeço, o nosso público poderá assistir os filmes nos cinemas e ao ar livre”, disse o diretor artístico do festival, Carlo Chatrian. (ANSA).