O Festival Brasileiro da Cerveja, um dos principais eventos do ramo no País, chega a sua 12ª edição em 2020 trazendo rótulos exclusivos de grandes marcas como a Black Princess e a Cacildis.

As mais de 35 mil pessoas previstas para o evento poderão conferir seis chopes exclusivos da Black Princess, um deles com sabor de açaí. Outra cerveja interessante será a Tropical Wit, que segue o estilo Witbier, e traz adição de coentro, pimenta rosa e tangerina. Além disso, a marca levará os oito rótulos tradicionais da cervejaria.  A marca  vai ter um estande em um espaço de 16m², totalmente decorado ao estilo steampunk (tecnologia a vapor), exaltando o uso de engrenagens e bugigangas.

Já a marca Brassaria Ampolis, criada em homenagem ao humorista Mussum e que traz o conhecido rótulo da Cacilds, vai trazer dois chopes produzidos especialmente para o evento: o Red Marula, com adição de Amarula, Cacau e Vodka, e o BRUT IPA com Cupuaçu, que  traz notas de lúpulos cítricos, além do sabor da fruta amazônica.

A marca leva ao evento toda a personalidade e o estilo de vida de Mussum. O estande, com 12m², vai ressaltar o humor, a irreverência e a alma carioca do humorista, muito presente no DNA da marca.

O Festival Brasileiro da Cerveja acontece em Blumenau (SC), no Parque Vila Germânica, de 11 a 14 de março e traz mais de 2 mil rótulos de cervejas, além de oferecer shows, palestras e várias opções gastronômicas.