12/05/2021 - 14:40
O Sporting foi campeão Português depois de 19 anos e a festa pelo título fez com que os torcedores do time de Lisboa tomassem as ruas da cidade. Toda a celebração seria válida se o país não estivesse lutando contra a pandemia do novo coronavírus.
Na última terça-feira (11), milhares de torcedores se aglomeraram para festejar a conquista, o que foi alvo de críticas do presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa.
“Espero que dentro de 15 dias não tenhamos notícias menos boas por causa da euforia que houve nas ruas de Lisboa. Compreendo que as pessoas se emocionem e que queiram mostrar a sua alegria, mas vamos esperar que isso não tenha custos para os lisboetas”, alertou o presidente.
🎶 Passar este amor esta paixão
De Geração em Geração 🎶🦁💚#EUSOUCAMPEÃO pic.twitter.com/B0f3Jfx360— Sporting CP 🏆 (@SportingCP) May 12, 2021
“Aquilo que aconteceu não deve ser padrão para as próximas semanas e meses. Se todas as pessoas começam a entender que desconfinamento significa não observar regras, isso pode levar a situações que não são boas. Foi uma noite que não ocorreu tão bem em termos de saúde pública, agora não generalizemos”, explicou.
Desde de 2001 sem comemorar o Campeonato Português, torcedores se juntaram para comemorar o título, apenas alguns máscaras. Além disso, outro ponto negativo da festa foram as confusões, que chegaram até a ferir uma jornalista, a qual foi atingida por balas de borracha atiradas por policiais, conforme divulgado pela “TVI”.