Esportes

Festa dentro e fora de campo: como foi o ‘fim de semana perfeito’ de John Textor, dono do Botafogo

Mandatário Alvinegro foi personagem principal do final de semana da cidade carioca

Festa dentro e fora de campo: como foi o ‘fim de semana perfeito’ de John Textor, dono do Botafogo

No melhor estilo vivendo a vida adoidado, John Textor foi, sem dúvidas, o nome do futebol brasileiro neste final de semana. O dono da SAF do Botafogo roubou a cena dentro e fora de campo. O norte-americano vive uma lua-de-mel com a torcida do Botafogo e se emocionou com o atual momento do clube carioca.

+ ‘Comecei a me achar bonito’, diz Cauã Reymond sobre fazer terapia
+ Imposto de renda: faltam duas semanas, veja o que não pode faltar na declaração
+ 10 receitas de macarronadas fáceis e rápidas ideias para o almoço de domingo


Textor chegou ao Brasil na sexta-feira (13), e desembarcou em São Paulo para confirmar a filiação do Botafogo à Liga de Futebol Brasileiro (Libra). O mandatário destacou a importância do Botafogo estar junto dos principais clubes do Brasil.

– O Botafogo tem a honra de se juntar aos principais clubes do futebol brasileiro. Traçamos um caminho para posicionar a Libra entre as principais e mais competitivas ligas do mundo – afirmou.

John Textor, Leila Pereira e Julio Casares

O Botafogo é o 10º clube a se filiar à Liga de Futebol Brasileiro, a Libra – Foto: Divulgação Botafogo

Após o compromisso, o bilionário resolveu curtir a noite de sábado na “Vitrinni Lounge Beer”, boate do Rio de Janeiro localizada na Barra da Tijuca, área nobre da cidade.

Na boate, muitas pessoas que estavam presentes pediram para tirar fotos com o dono do Botafogo. Simpático e sorridente, Textor foi reconhecido por uma torcedora e foi chamado para participar de uma despedida de solteira que acontecia no local.

O empresário repercutiu nas redes sociais aparecendo em fotos com um adereço na cabeça em formato de pênis.

Depois do tour fora de campo, o John esteve presente no estádio durante a vitória do Botafogo por 3 a 1 sobre o Fortaleza, pela sexta rodada do Brasileirão. Foi a primeira vez que Textor presenciou uma vitória do Botafogo jogando em casa.

John Textor - Botafogo

 A vitória fez a equipe chegar aos 11 pontos e se aproximar dos líderes do Brasileirão – Foto: Vítor Silva/Botafogo

John Textor entrou em campo após o apito final, pegou a bandeira do Botafogo e comemorou a primeira vitória do clube como mandante neste Brasileirão. Os torcedores foram à loucura com a presença do norte-americano. Muito emocionado, o empresário destacou a atmosfera do Estádio Nilton Santos.

– Dizem que a Premier League é a maior liga do mundo, mas na Premier não amam clube como amam aqui. Tenho de mostrar esse amor para o mundo – disse o americano ao “Premiere”.

Recém-promovido à Série A após ser campeão da segunda divisão, o Botafogo passa por reconstrução e tem feito investimentos no elenco, além da contratação do técnico português Luís Castro. As contratações têm surtido efeito, e o Glorioso vive boa fase.

O Botafogo já não sabe o que é perder em 2022 há sete partidas. A última derrota do Alvinegro foi para o Corinthians, na primeira rodada do Brasileirão, no início de abril. Sob gestão de John Textor, o Glorioso já trouxe nomes como: Victor Cuesta, Patrick de Paula, Tchê Tchê e Lucas Piazon.