É inegável a transformação do clima do Botafogo com a mudança para a SAF. No último domingo, o triunfo sobre o Fortaleza deu um exemplo do apoio da torcida ao nosso modelo do investidor John Textor e as contratações do time. O vídeo de bastidores mostra que os torcedores fizeram uma linda festa no Nilton Santos, que contagiou não só os jogadores, como o próprio Textor.

+ Relembre o desempenho do Botafogo em cada edição do Brasileirão por pontos corridos

No início do vídeo, os jogadores do Glorioso fizeram o aquecimento e a preparação para a partida evidenciou a união do grupo, focado nos três pontos. Antes do jogo iniciar, o mosaico tomou conta da torcida com a utilização do fogo durante a entrada do time no gramado.

+ Victor Cuesta apresenta credenciais para se consolidar como titular do Botafogo na temporada

Em campo, o Botafogo enfrentou um adversário organizado, que mesmo na lanterna da competição, gerou muita dificuldade. O Leão do Pici saiu na frente, porém depois da expulsão de Ceballos, os cariocas conseguiram o empate no fim do primeiro tempo com o goleador Erison.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Na etapa final, o Alvinegro tentou furar o bloqueio e conseguiu com a bela cobrança de Patrick de Paula e o gol no apagar das luzes com o lateral Daniel Borges para a alegria da torcida, que contagiou durante os 90 minutos. O vídeo destaca também a presença de crianças, idosos e de famílias no Nilton Santos.

+ Confira e simule a tabela do Campeonato Brasileiro

Com o resultado, o Botafogo soma onze pontos em seis rodadas, apenas dois atrás do líder Corinthians. O lateral Daniel Borges disse que o terceiro gol foi seu e que a equipe teve uma grande atuação conquistando os três pontos para os torcedores.

– Foi meu, eu fiz o gol. Fui tocar para o Victor (Sá), mas a bola sobrou para mim de novo. Graças a Deus, eu estava ali e fiz o gol. O time foi bem, mais uma vitória. Uma festa linda da torcida, eles mereceram essa vitória. Vamos que semana que vem tem mais – disse o lateral ainda em campo após o fim do jogo.

A vitória também contou com a euforia de John Textor, que foi em direção aos torcedores para comemorar a vitória. Ele tirou selfies, balançou a bandeira do Botafogo, deu um show de carisma e esbanjou simpatia.

– É tanto amor nesse estádio. É inacreditável. Essas pessoas são espetaculares. Elas amam muito o clube – ressaltou Textor.

No fim, Patrick de Paula também comentou sobre o seu gol, o da virada, que abriu o caminho para mais um triunfo do Alvinegro diante de sua torcida.

+ Botafogo aciona órgãos públicos na busca por esclarecimentos sobre agressão a torcedores do clube

– Sempre fui de treinar falta. Quando entrei no jogo, fiquei confiante de saber que a gente tinha que ganhar o jogo. Entrei concentrado. Quando sofri a falta, coloquei a bola debaixo do braço e falei que ia bater. Estava bem confiante de que iria fazer o gol. Graças a Deus pude acertar a batida e fazer o gol – celebrou o camisa 8.


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias