Ferrugem foi condenado pela Justiça do Rio de Janeiro em ação movida pelo ex-deputado estadual Luiz Novaes (PSB) por danos morais e deve pagar indenização de R$ 20 mil.

A informação foi publicada pelo colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo. O deputado denunciou uma publicação feita pelo pagodeiro na qual ele citava o seu nome durante o período das eleições de 2022.

O artista propagou a informação de que sua mãe teria prestado serviços ao político, realizando “showmícios”, sem receber pagamento.

A decisão judicial aponta que a publicação foi “veiculada sem nenhuma comprovação cabal, pois não restou demonstrado nos autos que a mãe do réu tenha, de fato, prestado serviços ao Autor (da ação) sem receber a devida contraprestação”. 

Além do pagamento da indenização por danos morais no valor de R$ 20 mil, Ferrugem terá de se retratar no “mesmo ambiente” em que a ofensa foi feita contra o ex-deputado Luiz Novaes, ou seja, através dos Stories de sua conta no Instagram.

Em nota, a defesa de Ferrugem afirmou que vai recorrer da decisão. “A Assessoria Jurídica do artista Ferrugem representada neste ato pelo advogado Jose Estevam Macedo Lima, vem informar que foi dado parcial provimento ao apelo manejado pelo seu corpo jurídico. No entanto, dado que referida decisão não é definitiva, pretende recorrer ao STF para que haja total provimento e assim a sentença e o acordão sejam reformados na totalidade, uma vez que a decisão mencionada fere a Constituição Federal”, diz o comunicado da defesa do cantor.