Em um jogo intenso, a Ferroviária venceu por 1 a 0 o Athletic-MG, nesta quarta-feira, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara, na abertura das semifinais da Série D do Campeonato Brasileiro. Agora o time paulista está a um empate da final, que será contra o vencedor do confronto entre Caxias-RS e Ferroviário-CE.

No segundo jogo, a Ferroviária jogará por um empate no domingo, às 15h, na Arena Independência, em Belo Horizonte, para ficar com a vaga da final. O time mineiro terá que vencer por dois ou mais gols de diferença para continuar na busca pelo título. Se vencer por um gol de diferença, vai igualar o saldo de gols agregado e a definição irá para os pênaltis.

A Ferroviária fez uma pressão inicial e quase marcou o seu gol aos cinco minutos, quando Batista foi lançado na área e tentou marcar por cobertura. Glauco não caiu na do atacante e ficou com a bola. Depois, o próprio Batista e Chico Bala tentaram de longe, pela linha de fundo.

O time paulista manteve a posse de bola, mas encontrou pouco espaço para fazer a infiltração. Do outro lado, o Athletic encontrou ainda mais dificuldade na criação, no entanto, não abandonou a proposta defensiva.

Atrás no placar, o time mineiro se arriscou mais ao ataque. Criou várias chances, acertou a trave duas vezes, mas não conseguiu empatar.