Ferroviária leva a virada do Operário-PR e acaba rebaixada para a Série C

De virada, o Operário-PR venceu a Ferroviária neste domingo, por 2 a 1, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR), pela 38ª rodada da Série B e decretou o rebaixamento da equipe de Araraquara para a Série C. Depois que Netinho abriu o placar, Dudu Mosconi e Léo Gaúcho marcaram para o time da casa.

A Ferroviária permaneceu na 17ª colocação, com 40 pontos, e completou a lista de rebaixados, que tem Amazonas, Volta Redonda e Paysandu. Enquanto isso, o Operário parou no 12º lugar, com 48 pontos.

Com parte do elenco em férias adiantadas, o Operário entrou com time misto no último compromisso do ano, sem mais objetivos a disputar na Série B. Mesmo assim, quase atrapalhou os planos de permanência da Ferroviária, com Thiaguinho carimbando o travessão logo aos cinco minutos.

A resposta do visitante foi no talento de Netinho. Alencar roubou a bola na área adversária e rolou pro camisa 35 bater firme e abrir o placar, aos oito. O gol momentaneamente tirou o time de Araraquara do Z-4 e derrubava o Athletic na tabela.

O empate quase saiu em cobrança de falta com desvio na pancada de Léo Gaúcho, mas Dênis Júnior espalmou. O atacante seguiu dando trabalho e chegou a empatar o jogo aos 21, depois de driblar o goleiro e concluir em gol, mas a arbitragem anotou impedimento.

Em contra-ataque, Fabrício Daniel deu grande passe de três dedos e Carlão foi travado por Bernardo na hora de finalizar, com a arbitragem marcando pênalti, mas Bruno Arleu anulou a marcação com revisão no VAR.

O Operário voltou para a segunda etapa ainda disputando pontos, e colocou pressão no time de Araraquara. Mesmo com pouco tempo em campo, Dudu Mosconi participou do setor de criação e colocou fogo no jogo.

De cabeça, Léo Gaúcho quase empatou. Aos 32, Matheus Galdino faz bom cruzamento da direita, Mosconi fura de perna direita e a bola sobra pra canhota, e dessa vez o camisa 97 não desperdiça: 1 a 1.

Aos 48, a arbitragem assinalou pênalti para o Operário, numa falta indiscutível e Léo Gaúcho colocou a bola debaixo do braço. O camisa 70 deslocou Dênis Júnior, decretou a virada e rebaixamento da Ferroviária, já que o Athletic venceu na rodada, e o Botafogo ficou no empate.

FICHA TÉCNICA

OPERÁRIO-PR 2 X 1 FERROVIÁRIA

FICHA TÉCNICA

OPERÁRIO – Vagner Silva; João Gabriel (Jefferson), André Dantas, Bernardo, Ryan Santos e Gabriel Feliciano (Gabriel Souza); Léo Silva (Dudu Mosconi), Thiaguinho (Matheus Galdino) e Pedro Vilhena (Gabriel Cardozo); Léo Gaúcho e Kauã Gomes. Técnico: Alex de Souza

FERROVIÁRIA – Dênis Júnior; Lucas Rodrigues, Erik, Gustavo Medina e Zé Mário; Ricardinho (Albano), Alencar e Netinho (Ronaldo); Fabrício Daniel (Thiago Lopes), Carlão e Vitor Barreto (Fábio Bau). Técnico: Daniel Azambuja (interino)

GOLS – Netinho, aos 8 minutos do primeiro tempo. Dudu Mosconi, aos 32, e Léo Gaúcho, aos 49 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Lucas Rodrigues, Fabrício Daniel e Erik (Ferroviária).

ÁRBITRO – Bruno Arleu de Araújo (RJ).

RENDA – R$ 28.080,00.

PÚBLICO – 2.513 torcedores (2.317 pagantes).

LOCAL – Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR).