SÃO PAULO, 14 ABR (ANSA) – A filial do grupo italiano Ferrero no Brasil confirmou ter recebido uma notificação da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), órgão ligado ao Ministério da Justiça, sobre os relatos de contaminação pela bactéria salmonela envolvendo produtos da marca Kinder na Europa.
A Senacon quer que a Ferrero determine um recall dos produtos dessa linha ou mostre que os artigos envolvidos no caso não chegaram ao mercado brasileiro.
“A Ferrero do Brasil informa que recebeu na tarde de quarta-feira (13) a notificação oficial da Secretaria da Defesa do Consumidor para esclarecimentos em relação a casos de intoxicação por salmonela em produtos da linha Kinder na Europa.
Com total transparência, comunica que já está em contato com autoridades brasileiras, prestando todas as informações necessárias”, diz um comunicado do grupo.
“A empresa reitera que o recall voluntário que vem sendo realizado em outros países refere-se apenas a produtos das linhas Kinder Surprise, Kinder Mini Eggs, Kinder Surprise Maxi 100g e Kinder Schokobons fabricados exclusivamente em Arlon, Bélgica. A companhia não importou e não distribuiu esses produtos no Brasil”, acrescenta.
Recentemente, foram descobertos na Europa mais de 130 casos de salmonela em produtos Kinder que saíram da fábrica na Bélgica, o que levou à retirada de itens da marca em diversos países do continente, como Alemanha, Itália e Reino Unido, e ao fechamento por precaução da unidade de produção afetada.
Na última quarta, a Ferrero já havia dito que os produtos em questão “não são vendidos no Brasil, portanto não há que se falar em retirada destes itens do país”. (ANSA).