Ferrero diversifica e impulsiona Kinder e Rocher para Páscoa

SÃO PAULO, 10 ABR (ANSA) – A empresa italiana Ferrero aposta na ampliação da presença da marca Kinder e na diversificação dos produtos Ferrero Rocher para ganhar espaço na Páscoa no Brasil em 2025, com um portfólio que vai além dos tradicionais ovos de chocolate.   

A linha da Ferrero para o feriado mais aguardado pelos chocólatras mira a expansão do consumo em toda a gama de produtos, de olho em um aumento de sua relevância no varejo e em busca de reforçar a conexão da empresa com as grandes celebrações.   

Uma das estratégias é incentivar não apenas o consumo de ovos de Páscoa mas também de produtos que podem ser encontrados o ano todo, como os da marca Kinder Bueno (wafer crocante com recheio cremoso de avelã e cobertura de chocolate ao leite), que apresentou crescimento de dois dígitos em 2024 e é tema de uma campanha dedicada para se inserir de forma mais expressiva também no consumo sazonal.   

Kinder pretende seguir entre as marcas líderes na categoria infantil e, em 2024, teve quatro de seus ovos entre o top 10 mais vendidos, segundo pesquisa Nielsen. Para este ano, preparou novidades que vão desde as coleções de surpresas, como Kinder Ovo com Surpresas do mundo das Fadas, Kinder Ovo com Surpresas do mundo dos Dinos e Kinder Ovo com Surpresas Natoons, que seguem a premissa da marca de incentivar a imaginação das crianças e promover a interação com os pais e cuidadores.   

Outros destaques são ovos os licenciados de “Masha e o Urso” e “Minions”. O portifólio também inclui o Coelho de Kinder Chocolate, uma embalagem com três coelhinhos de 15g do chocolate Kinder com recheio ao leite, sem corantes nem conservantes.   

“Nosso objetivo é ampliar a participação de Kinder na Páscoa e garantir que os consumidores encontrem opções para diferentes momentos de consumo, gostos e bolsos tanto durante a celebração quanto ao longo do ano”, disse Isabella Boccara, gerente de Marketing da marca no Brasil.   

Outro carro-chefe da companhia na Páscoa, Ferrero Rocher aposta na expansão do portfólio com diferentes produtos e formatos. Os bombons continuam sendo o grande destaque, mas contam neste ano com a companhia da recém-lançada linha de tabletes, disponível em três versões: ao leite, branco e dark.   

Já a linha de ovos de Páscoa tem quatro opções de Ferrero Rocher, sendo três ao leite (137,5g, 225g e 365g) e uma dark (137,5g), e duas de Ferrero Collection, ambas ao leite (241g e 354g).   

“O brasileiro tem apreciado cada vez mais o chocolate de boa qualidade e segue consumindo as suas marcas preferidas durante os momentos especiais do ano”, afirmou Fabio Pessoa, diretor de Marketing de Ferrero Rocher para a América do Sul.   

“É por isso que estamos focados em diversificar o portfólio de Ferrero Rocher com diferentes experiências e formatos. O consumidor agora tem mais opções, sejam elas bombons, ovos de Páscoa ou tabletes, para surpreender e presentear nesta Páscoa” acrescentou o executivo.   

Para impulsionar esse portfólio, tanto Kinder quanto Ferrero Rocher prepararam um robusto plano de comunicação, com um forte investimento em marketing e presença nos pontos de venda.   

A campanha de Kinder inclui mídia em TV e digital, com previsão de impactar mais de 90 milhões de pessoas, além de ativações em pontos de venda. Ferrero Rocher também aposta em uma estratégia de ativações, maximizando o alcance e a relevância durante o período, ainda com forte investimento em TV e mídia digital e tendo a atriz e modelo Camila Queiroz como embaixadora da marca. (ANSA).