Em franca queda no circuito profissional, o tenista espanhol David Ferrer venceu na estreia no Torneio de Estoril, nesta quinta-feira, e avançou à fase de quartas de final pela primeira vez na temporada. O ex-número 3 do mundo derrotou o local Frederico Silva por 6/3 e 6/4.

Com o resultado, Ferrer faturou sua vitória de número 697 no circuito profissional. Para chegar ao 700º triunfo no saibro de Estoril, o espanhol terá que conquistar o título. Nesta busca, seu próximo adversário será o norte-americano Ryan Harrison, que nem precisou suar para avançar na chave. Isso porque o argentino Juan Martín del Potro abandonou a competição para poder acompanhar o funeral do seu avô, na Argentina.

Se superar o americano, o 31º colocado do ranking poderá cruzar com um representante da nova geração do tênis espanhol. Pablo Carreño Busta, 21º do ranking, já eliminou compatriotas como o veterano Tommy Robredo, no saibro português. Nas quartas, ele vai enfrentar Nicolas Almagro, também da Espanha.

Em outro confronto nesta quinta, o luxemburguês Gilles Müller bateu o local Pedro Sousa por 6/3 e 6/2. Seu próximo adversário sairá do duelo entre o norte-americano Bjorn Fratangelo e o japonês Taro Daniel.

TURQUIA – No Torneio de Istambul, um dos cabeças de chave que entraram em quadra se despediu nesta quinta, em rodada dominada pelos tenistas sérvios. Quarto cabeça de chave, o italiano Paolo Lorenzi foi batido por Laslo Djere, da Sérvia, por 6/4 e 6/3.

Os outros sérvios a avançar nesta quinta foram Viktor Troicki e Dusan Lajovic. Troicki superou a promessa russa Karen Khachanov por 6/4 e 7/6 (7/5), enquanto Lajovic desbancou outro russo, Mikhail Youzhny, por 3/6, 6/0 e 6/3. Pela mesma rodada, o argentino Diego Schwartzman superou o australiano Jordan Thompson por 6/1 e 6/3.

Troicki e Djere vão se enfrentar nas quartas de final, enquanto Lajovic cruzará com Schwartzman.