10/06/2016 - 16:50
Os dois principais favoritos ao título em Hertogenbosch foram eliminados nesta sexta-feira. O experiente espanhol David Ferrer e o jovem australiano Bernard Tomic se despediram na grama holandesa após batalhas de três sets, pelas quartas de final da competição holandesa, de nível ATP 250.
Primeiro cabeça de chave, Ferrer não resistiu ao potente saque de Gilles Müller. O tenista de Luxemburgo fechou o jogo pelo placar de 4/6, 6/4 e 7/6 (7/5). Ele, agora, fará um duelo de saques fortes contra o croata Ivo Karlovic. O terceiro cabeça de chave avançou ao superar o francês Adrian Mannarino por 6/3 e 6/4.
Já Bernard Tomic, segundo cabeça de chave, caiu diante do francês Nicolas Mahut, atual campeão em Hertogenbosch. Mahut, que lidera o ranking de duplas, venceu por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (5/7), 6/4 e 6/2. O tenista da França vai encarar na semifinal o norte-americano Sam Querrey, que superou o compatriota Stefan Kozlov por 6/3 e 6/0.
ALEMANHA – No Torneio de Stuttgart, que também serve de preparação para Wimbledon, o argentino Juan Martín Del Potro sofreu para derrubar o francês Gilles Simon. O ex-Top 10, que ainda busca seu melhor ritmo no circuito após seguidas lesões, buscou uma forte virada para alcançar a semifinal, com direito a um “pneu”. Ele fechou o jogo pelo placar de 6/7(3/7), 6/3 e 6/0.
Seu próximo adversário será o local Philipp Kohlschreiber, que costuma ter bons resultados na grama. Empurrado pela torcida, ele superou o checo Radek Stepanek por 6/4 e 7/5 e se credenciou para o duelo com Del Potro. A outra semifinal em Stuttgart terá um confronto de gerações, entre o suíço Roger Federer e o austríaco Dominic Thiem.