SCARPERIA, 22 JUN (ANSA) – A Ferrari retomará os seus testes nesta terça-feira (23) no circuito de Mugello, na região da Toscana, na Itália. Em decorrência da pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2), os trabalhos da equipe vão ocorrer de portas fechadas para o público e a imprensa.
Os pilotos Charles Leclerc e Sebastian Vettel vão para a pista do autódromo com o SF71H, o monoposto usado pela Ferrari na temporada de 2018 da Fórmula 1.
Além disso, os pneus que serão utilizados nos carros da escuderia italiana durante o teste de amanhã não serão os da atual temporada, que começará a partir do fim de semana do dia 5 de julho.
Portanto, o cronômetro e o número de voltas dos pilotos da Ferrari não serão o foco. O objetivo do teste, segundo a equipe de Maranello, é tentar ajustar os procedimentos que deverão tomar na pista em decorrência da Covid-19 e “remover a ferrugem”.
A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) oficializou no início de junho o calendário das oito primeiras etapas da temporada da Fórmula 1 em 2020, que serão entre 5 de julho, na Áustria, e 6 de setembro, na Itália.(ANSA)