Ferrari realiza testes no circuito de Mugello, na Itália

SCARPERIA, 23 JUN (ANSA) – A Ferrari retomou os seus testes nesta terça-feira (23) no autódromo de Mugello, na Itália. Nos trabalhos, que aconteceram sem a presença de público, os pilotos Charles Leclerc e Sebastian Vettel usaram o monoposto da temporada de 2018.   

Os testes no circuito de Mugello aconteceram sob um forte esquema de proteção para evitar a disseminação do novo coronavírus (Sars-CoV-2). Os mecânicos da equipe, por exemplo, usaram máscaras e luvas.   

No começo do dia, Vettel entrou primeiro na pista e acelerou o SF71H. Já pela tarde, foi a vez de Leclerc dirigir em Mugello.   

Por estarem usando um carro desatualizado, a Ferrari não se concentrará no tempo ou na quantidade de voltas, mas, acima de tudo, para “desenferrujar” os dois pilotos da escuderia.   

O dia também foi usado pela equipe para colocar em prática todos os procedimento para conter a disseminação do novo coronavírus, que serão respeitados durante os Grandes Prêmios da temporada de 2020 da Fórmula 1.   

Apesar do teste ter sido fechado para o público, algumas pessoas subiram nas colinas ao redor do circuito para tentar ver os monopostos vermelhos da Ferrari passarem.   

A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) oficializou no início de junho o calendário das oito primeiras etapas da temporada da Fórmula 1 em 2020, que serão entre 5 de julho, na Áustria, e 6 de setembro, na Itália.(ANSA)