Esportes

Ferrari pilotada por Schumacher será leiloada em Abu Dhabi

SÃO PAULO, 18 JUN (ANSA) – O carro que o ex-piloto Michael Schumacher usou para vencer o seu quinto título mundial de Fórmula 1 será leiloado no Grande Prêmio de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.   

O país asiático receberá a última prova da temporada de 2019 da principal categoria do automobilismo mundial. O GP será realizado entre os dias 29 de novembro e 1º de dezembro.   

“O chassi #219 é verdadeiramente especial: representa um dos últimos carros criados por Rory Byrne na era V10 e era como um míssil teleguiado na conquista de vitórias rumo ao título mundial de forma dominante”, disse Oliver Camelin, da casa de leilões Sotheby’s.   

O monoposto, usado pelo alemão em três das 11 vitórias conquistadas na temporada de 2002 da F1, também foi pilotado por Rubens Barrichello em três corridas. O preço estimado do carro não foi divulgado.   

Todo o valor arrecadado será destinado para a fundação criada pela família do heptacampeão de F1.   

Além do histórico monoposto, um modelo F40 da Ferrari, de 1990, também será leiloado. O veículo foi restaurado e está autógrafado pelo piloto Sebastian Vettel.   

Na temporada de 2002, Schumacher somou 144 pontos e conquistou o seu pentacampeonato da categoria. Atrás do alemão ficaram Barrichello (77) e Juan Pablo Montoya (50).(ANSA)