SAN PAULO, 26 JAN (ANSA) – A Ferrari abriu nesta segunda-feira (25) os seus trabalhos de pista em 2021 com uma bateria de testes no circuito de Fiorano, na Itália. Ao longo da semana, sete pilotos vão guiar o SF71H, monoposto usado pela escuderia na temporada de 2018.   

O francês Giuliano Alesi, o russo Robert Shwartzman e o neozelandês Marcus Armstrong, que fazem parte da Academia de Pilotos da Ferrari, deram início ao período de testes em Fiorano.   

Nesta terça-feira (26), o monegasco Charles Leclerc voltou para as pistas depois de ter passado duas semanas isolado por ter testado positivo para o novo coronavírus.   

Na quarta (27) e na quinta (28), será a vez do espanhol Carlos Sainz, que foi contratado para substituir o alemão Sebastian Vettel, de pilotar pela primeira vez um monoposto da equipe italiana.   

O alemão Mick Schumacher, filho do heptacampeão mundial de F1 Michael Schumacher, e Callum Ilott, os grandes protagonistas da temporada de 2020 da Fórmula 2, irão concluir os testes em Fiorano na sexta-feira (29). O piloto da Haas também estará durante a quinta na pista.   

A temporada de 2021 da Fórmula 1 está agendada para começar no final de semana dos dias 26 e 28 de março. A prova será no circuito de Sakhir, no Bahrein. (ANSA).