A Praça da Catedral de Milão estava colorida de vermelho nesta quarta-feira, com dez mil fãs da Scuderia Ferrari presentes no local para comemorar o aniversário de 90 anos da empresa italiana.

Muitas pessoas chegaram cedo na praça central da capital da Lombardia para garantir as melhores posições e poder ver os carros da equipe e os atuais pilotos (Sebastian Vettel e Charles Leclerc) de perto, além dos ex-pilotos da equipe Kimi Raikkonen (último campeão mundial da Scuderia, em 2007), Arturo Merzario, Mario Andretti, Jean Alesi, Alain Prost, Eddie Irvine e Felipe Massa.

Charles Leclerc, que no domingo deu à Ferrari sua primeira vitória de 2019, na Bélgica, desfilou em um Alfa Romeo 8C pilotado em 1934 por Tazio Nuvolari. Em seguida, Vettel apareceu dirigindo um 750 Monza e depois um Ferrari 312 T, com o qual Niki Lauda foi campeão mundial em 1975.

Mick Schumacher, membro da academia de pilotos de Ferrari, estava também presente e representou o pai, Michael Schumacher, cinco vezes campeão mundial com a equipe italiana, em coma desde um acidente de esqui na França, em 2013.

ea/bpa/dr/psr/lca