ROMA, 12 AGO (ANSA) – A Ferrari e a Renault decidiram nesta terça-feira (11) que vão apelar sobre a punição aplicada pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) à Racing Point, que levou uma multa de 400 mil euros e perdeu 15 pontos por irregularidades nos dutos de freios.   

As duas equipes, que resolveram seguir com o recurso, precisarão esperar o Tribunal Internacional de Apelação da FIA marcar a data da audiência.   

Inicialmente, cinco equipes (Ferrari, Renault, Williams, McLaren e Racing Point) revelaram o desejo de apelar sobre o caso e tiveram 96 horas para confirmar a decisão. Entretanto, a McLaren e a Williams desistiram de apresentar uma queixa. Já a Racing Point também deverá seguir os mesmos passos da Ferrari e da Renault.   

A Renault foi a grande responsável pela reclamação contra a Racing Point. O time francês acusa a adversária de ter copiado o sistema de freios do carro da temporada de 2019 da Mercedes. O argumento foi comprovado pela FIA.   

A Racing Point, que vem sendo chamada de “Mercedes rosa” pela semelhança ao carro do time alemão, perdeu todos os pontos que conquistou no Grande Prêmio da Estíria. (ANSA).