ROMA, 22 JAN (ANSA) – Pelo segundo ano consecutivo, a Brand Finance, consultoria que avalia as marcas mais significativas do mercado, declarou a Ferrari como a “mais forte e influente” do mundo, com 94,1 pontos em um índice que vai até 100.   

O relatório anual da organização foi divulgado nesta quarta-feira (22), em ocasião do Fórum Econômico Mundial de Davos, na Suíça.   

A Brand Finance calculou que o valor da marca Ferrari é avaliado em US$ 9,1 bilhões, um aumento de 9% graças ao desempenho positivo das vendas e à força geral da montadora italiana.   

A Ferrari conseguiu manter a liderança do ranking mesmo que o desempenho da marca na Fórmula 1 esteja longe do esperado. A montadora é reconhecida em todo o mundo e famosa por ter sido o primeiro produtor de carros de luxo em nível internacional.   

A Brand Finance calcula o “valor da marca” estimando o benefício líquido que seria obtido com o licenciamento da marca no mercado aberto, enquanto a força é medida com base na eficácia da empresa em comparação aos concorrentes.(ANSA)

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias