A Ferrari revelou que 250 profissionais da saúde foram convidados pela escuderia para serem os únicos espectadores do GP da Itália de Fórmula 1, neste domingo, no circuito de Monza, que receberá a oitava etapa da temporada de 2020.

Apesar do Mundial ter sido disputado até agora com etapas sem a presença de público, há um plano de uma abertura gradual. E os primeiros felizardos são médicos e enfermeiras que tiveram papel importante na linha de frente do combate à pandemia do novo coronavírus.

Em um comunicado oficial, a Ferrari explicou que os 250 convidados vão ser distribuídos pelas arquibancadas dentro das normas de distanciamento social. A presença deles foi classificada pela equipe como um reconhecimento pela coragem, comprometimento e altruísmo dos profissionais no atendimento aos pacientes contagiados pela covid-19.

A Itália foi um dos países europeus mais atingidos pela pandemia no início deste ano, em especial na região Norte, onde fica o circuito de Monza. Na semana seguinte, a Ferrari vai receber uma etapa em sua pista particular de Mugello, onde pretende receber até 3 mil espectadores para comemorar a corrida de número 1.000 de sua história.