TURIM, 31 JUL (ANSA) – A montadora italiana de carros superesportivos Ferrari encerrou o segundo trimestre de 2025 com alta de 4,4% no faturamento, que chegou a 1,787 bilhão de euros (R$ 11,4 bilhões), e de 3% no lucro, para 425 milhões (R$ 2,7 bilhões), na comparação com igual período do ano anterior.
Os resultados positivos foram alcançados apesar de os emplacamentos ? 3.494, aumento de 10 unidades ? terem ficado praticamente estáveis em relação ao segundo trimestre de 2024.
Além disso, a Ferrari apontou que não houve “nenhum impacto significativo” do tarifaço de 25% imposto pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, contra automóveis importados, o que fez a montadora reiterar a confiança nos objetivos financeiros do ano, como a meta de faturamento superior a 7 bilhões de euros.
A partir desta sexta-feira (1º), a marca de Maranello será beneficiada pelo recente acordo tarifário entre EUA e União Europeia, que prevê alíquota de 15% para o setor automotivo do bloco, ainda que, antes do retorno de Trump à Casa Branca, essa taxa fosse de 2,5%.
“Os sólidos resultados comunicados hoje refletem nosso compromisso em manter nossa estratégia com disciplina e determinação”, disse o CEO da Ferrari, Benedetto Vigna.
“Temos encomendas que chegam até o início de 2027. Todos os nossos carros de gama, como a Roma Spider e a 296, estão esgotadas”, salientou o executivo.
Os resultados, no entanto, repercutiram negativamente na Bolsa de Milão, onde as ações da Ferrari lideraram as perdas no pregão desta quinta-feira (31), com queda de 11,65% devido ao avanço tímido nos emplacamentos e no faturamento. (ANSA).