Esportes

Ferrari anuncia que Charles Leclerc testou positivo para o novo coronavírus

O piloto Charles Leclerc, da Ferrari, testou positivo para a covid-19. A equipe italiana de Fórmula 1 anunciou nesta quinta-feira o diagnóstico positivo da doença para o monegasco, que apresentou sintomas leves e está se recuperando em casa. Leclerc tem sido examinado rotineiramente pela equipe e a confirmação do caso veio após o exame da última quarta.

Segundo comunicado da Ferrari, Leclerc avisou a escuderia logo após receber o diagnóstico e comunicou também pessoas próximas com quem esteve em contato nos dias anteriores. O piloto vai cumprir a quarentena isolado em casa, em Mônaco, sob monitoramento dos médicos e depois estará liberado para outras atividades, como o trabalho na fábrica, em Maranello, na Itália.

A Fórmula 1 registrou no ano passado dois casos de covid-19 entre pilotos. O mexicano Sérgio Pérez, então na Racing Point, e o inglês Lewis Hamilton, da Mercedes, tiveram a doença e precisaram até mesmo ficarem afastados de algumas provas como medida de prevenção. Neste ano, foi a vez do inglês Lando Norris, da McLaren, testar positivo para covid-19. O piloto continua em quarentena.

A temporada de 2021 da Fórmula 1 começa no dia 28 de março no Bahrein. Inicialmente o campeonato teria início uma semana antes, na Austrália, mas a data foi alterada justamente por causa de uma política de prevenção do país da Oceania para frear a pandemia com um controle maior da entrada de estrangeiros. Leclerc terá na Ferrari neste ano um novo companheiro: o espanhol Carlos Sainz.


+ Grávida do quinto filho, influenciadora morre aos 36 anos
+ Após assassinar a esposa, marido usou cartão da vítima para fazer compras e viajar com amante

Veja também

+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Jovem morre após queda de 50 metros durante prática de Slackline Highline
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel