O Brasil estará representado na final dos 200m livre nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Terceiro na bateria que disputou, Fernando Scheffer garantiu vaga na decisão pelo oitavo melhor tempo geral. A prova que define os medalhistas ocorre na próxima segunda-feira, no Centro Aquático de Tóquio, às 22h43 (horário de Brasília).

+ Milena Titoneli estreia com vitória no taekwondo, mas Ícaro é derrotado

+ Natação: australiana Titmus bate Ledecky e fica com ouro nos 400m livres

+ Rayssa Leal, a “fadinha do skate”, se classifica para final olímpica; Leticia e Pâmela são eliminadas

– Estou muito feliz. Um passo de cada vez. Passamos pela eliminatórias, pela semifinal… Agora, é descansar, ver onde posso melhorar e ir com tudo para a final. O mais importante é olhar para gente e não para os outros. A prova não tem favorito e cuidar do cara da raia do lado pode gerar desatenção – disse Scheffer, antes de emendar:

– O foco é colocar o que há de melhor na água. Tem um pouco do acúmulo, o tempo de descanso é pequeno. Para a final, o tempo de descanso é melhor. Vou tentar fazer a minha prova, melhorar o que tiver errado e nadar com tudo – disse Scheffer ao SporTV. O nadador pode igualar ou superar feito de Gustavo Borges, que em 1996 levou a prata nadando em uma raia de canto.