Inspirado na abertura da série “Um Maluco no Pedaço” (1990-1996), estrelada por Will Smith, o vereador e candidato à reeleição Fernando Holiday (Patriota) lançou na terça-feira (20) uma música em estilo rap chamada “Um Vereas no Pedaço”.

“Através dessa letra expressei os desafios que passei pela minha vida iniciada na favela. Cantei com bom humor momentos difíceis e também momentos de grande felicidade”, escreveu Holyday sobre o clipe feito para a campanha dele.

https://www.instagram.com/p/CGlKfSQgiSp/

Na música, o vereador conta que veio de Carapicuíba, cidade na Região Metropolitana de São Paulo. Em seguida, ele afirma ser “preto, pobre, pai sumido e que descobriu ser gay” e ironiza que por conta disso poderia ter sido do ” Psol, da Une (União Nacional dos Estudantes), PT ou PCdoB”.

Depois, Holiday afirma que seu professor de história era de esquerda e que tentou doutriná-lo, diz ainda que não defende cotas raciais no ensino público. Ele também cita quando acampou em Brasília durante o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, em 2016.

O vereador menciona também o dia em que foi chamado de “capitãozinho do mato” por Ciro Gomes (PDT), durante uma entrevista à Rádio Jovem Pan, em 2018. Em janeiro deste ano, a Justiça determinou a penhora de uma picape para pagamento da indenização de R$ 38 mil.