Candidato ao governo de São Paulo, Fernando Haddad votou pela manhã neste domingo no Colégio Catamarã, na Zona Sul da capital paulista. Antes disso, o petista acompanhou o presidenciável Luis Inácio Lula da Silva em São Bernardo do Campo, no ABC paulista, onde o ex-presidente vota.

“Eu estou otimista com os números da eleição nacional, eu estou otimista com a arrancada da última semana, a diferença caiu pela metade, nós temos tudo para ganhar a eleição, tanto em São Paulo quanto no Brasil. Então, eu estou com a consciência muito tranquila de que fiz uma campanha muito propositiva, o melhor de São Paulo, e oferecendo uma alternativa para população com segurança, maturidade, grande equipe de pessoas dedicadas a São Paulo”, disse Haddad à imprensa após votar.

“Independente do resultado, eu quero celebrar a democracia, eu quero celebrar o fato de que a minha campanha foi de um plano de governo muito propositivo, concreto para São Paulo.”, completou.

Apesar da diferença imposta no primeiro turno de Tarcísio (PL) com 42,32% dos votos contra 35,70% de Fernando Haddad, a distância foi caindo até este domingo e de acordo com as últimas pesquisas os candidatos estão tecnicamente empatados.