O volante Fernando, do Beijing Guoan, usou seu Instagram nesta terça-feira (6) para revelar que falou com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para que ele interceda a favor de Robson, ex-funcionário do jogador, que está preso na Rússia há uma ano e seis meses.

De acordo com o jogador, o intermediário do contato com o presidente foi o ministro da cidadania, Onix Lorenzoni. Apesar de Fernando dizer que está confiante quanto a resolução do caso, ele contou que Bolsonaro considerou a situação uma “questão diplomática muito complicada, mas que vai tentar ajudar da melhor forma possível”.

A publicação do jogador foi compartilhada no mesmo dia que Bolsonaro e a Embaixada da Rússia no Brasil se manifestaram sobre o ocorrido com Robson.

https://www.instagram.com/p/CGAyDzxA8-0/

A hashtag “JustiçaporRobson” ganhou repercussão nas redes sociais na última semana, depois do caso ter “esfriado”. Como o assunto novamente ganhou força, Fernando usou seu perfil para se pronunciar de forma mais detalhada sobre o incidente.

Entenda o caso

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Robson e a esposa, Simone, eram funcionários, no Brasil, de Fernando. O jogador, que na época atuava pelo Spartak Moscou, solicitou que o casal levasse um medicamento para Rússia a William, sogro de Fernando. O Mytedon – Cloridrato de Metadona – é legalizado no Brasil, mas proibido no país da última Copa do Mundo.

Ao desembarcar no aeroporto de Moscou, Robson foi detido e acusado de ser dono do medicamento encontrado na bagagem. Na ocasião, nenhum dos familiares de Fernando, muito menos o jogador, se posicionaram sobre a finalidade do medicamento.

Desde então, Robson permanece preso e sem uma solução feliz para o brasileiro. Apesar de alegar ter apresentado no aeroporto que o medicamento era do sogro de Fernando, o atleta e seus familiares não prestaram nenhum depoimento oficial para assumir que os remédios não eram de Robson.


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias