Treinador do Fluminense, o técnico interino Fernando Diniz fez sua primeira convocação à frente do comando da Seleção Brasileira. Nesta sexta-feira (18), o comandante anunciou 23 convocados para as duas primeiras rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.

Anunciado como treinador interino da seleção por um ano, Fernando, que deve ser substituído por Carlo Ancelotti em junho de 2024, anunciou dois nomes novos em sua convocação, sendo eles Bento, goleiro do Athletico-PR, e Caio Henrique, lateral-esquerdo do Monaco.

Novo reforço do Al Hilal, da Arábia Saudita, Neymar está de volta a seleção após a Copa do Mundo do Catar. Depois de passar por uma cirurgia no tornozelo direito, o jogador desfalcou a amarelinha nos primeiros compromissos deste ano.

Confira a convocação de Diniz

Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Bento (Athletico-PR);

Zagueiros: Marquinhos (PSG), Nino (Fluminense), Gabriel Magalhães (Arsenal) e Ibañez (Ah Ahli);

Laterais: Danilo (Juventus), Vanderson (Monaco), Caio Henrique (Monaco) e Renan Lodi (Olympique de Marselha);

Meias: Casemiro (Manchester United), Bruno Guimarães (Newcastle), Joelinton (Newcastle), André (Fluminense) e Raphael Veiga (Palmeiras);

Atacantes: Vinicius Jr. (Real Madrid), Rodrygo (Real Madrid), Neymar (Al Hilal), Richarlison (Tottenham), Antony (Manchester United), Gabriel Martinelli (Arsenal) e Matheus Cunha (Wolverhampton).