Em entrevista ao programa Casa Brasileira, do GNT,  Fernanda Young falou do seu amor pelo seu apartamento em São Paulo. A nova temporada do programa foi ao ar no último mês de janeiro. Entretanto, a entrevista foi concedida antes da morte da escritora e roteirista, vítima de uma parada cardíaca em agosto de 2019.

“Desde muito pequenininha as pessoas diziam: você parece paulista! E quando eu vim pra São Paulo pela primeira vez, com 17 anos, dei um truque em casa, inclusive, porque era menor e vim com um namorado; eu pirei!”, conta a fluminense Fernanda Young no Casa Brasileira.

Apesar disso, Young conta que se mudou para o apartamento somente aos 27 anos, com seu marido Alexandre Machado. “Eu gosto do caos de São Paulo, gosto da estética de São Paulo, acho que São Paulo tem um recorte muito maluco porque cada fachada é de um tipo. Tem um pós-guerra arquitetônico muito curioso”, comenta a atriz.

Fernanda disse ainda que, o casal não realizou nenhuma obra no duplex. Outro ponto destacado pela roteirista foi que o ambiente reflete a sua personalidade.

“Sou acumulativa, mas a questão da casa começou primeiramente no meu corpo porque eu levo a minha casa. Então tudo que há em mim já é da natureza do corpo que habito”, comenta enquanto mostra seus acessórios e as várias tatuagens pelo corpo.

No vídeo do programa é possível ver vários locais da casa, como áreas de trabalho e repouso, inclusive onde Fernanda escreveu seu último livro. Young finaliza a entrevista com um de seu poemas: “Eu sou uma casa completa, tenho recantos em minhas dobras, lareira e um belo jardim de tulipas negras”, recita a escritora.