Fernanda Vasconcellos conta que teve medo de ficar sem trabalho após ser mãe

Atriz reflete sobre o retorno à TV Globo após nove anos, o impacto da maternidade em sua carreira e o medo de perder espaço profissional depois do nascimento do filho Romeo

Fernanda Vasconcellos
Fernanda Vasconcellos Foto: Reprodução/Instagram

No ar  como Samira na novela ‘Três Graças’, que marca seu retorno à TV Globo após quase uma década, Fernanda Vasconcellos, 41, contou que chegou a temer o afastamento da carreira depois de se tornar mãe de Romeo, hoje com 3 anos, fruto do relacionamento com o também ator Cássio Reis, 48.

“Durante esse período, tive medo de não ser chamada para trabalhar novamente, de as oportunidades não aparecerem mais”, confessou nesta quinta-feira, 13, durante o  programa ‘Encontro com Patrícia Poeta’. “Mas percebi que sofreria ainda mais se tivesse voltado a trabalhar e deixado ele tão pequeno”, completou.

Na entrevista, Fernanda também refletiu sobre os desafios e transformações que a maternidade trouxe. “Tenho aprendido a lidar com o medo. A gente acredita que controla tudo, mas, depois que vira mãe, entende que não é bem assim. Essa falta de controle fica mais evidente”, afirmou.

A atriz ainda falou sobre como a relação com o filho a tornou mais sensível. “É algo que está no campo do afeto, das sutilezas, do que não é dito. Às vezes a criança sente algo e não sabe expressar, e isso nos desperta para outras formas de compreensão. Eu fiquei mais atenta a esses sinais”, disse.

No programa, Fernanda recebeu uma homenagem especial de Cássio Reis e do pequeno Romeo. Em vídeo, o ator se declarou: “Quero dizer o quanto me orgulho de você, do seu trabalho, da sua dedicação e do amor que tem pelo que faz. Estou sempre te aplaudindo. Além de tudo isso, você é a mãe mais incrível para o nosso Romeo. Te amo e te admiro muito.”