Fernanda Torres comenta sobre não ter sido a primeira opção de Walter Salles

Outra atriz iria ser escalada para interpretar Eunice Paiva no filme 'Ainda Estou Aqui'

Etienne Laurent/AFP
Fernanda Torres no tapete vermelho do Globo de Ouro Foto: Etienne Laurent/AFP

Fernanda Torres, 59 anos, comentou sobre o fato de não ter sido a primeira opção de atriz que Walter Salles, 68, pensou para interpretar Eunice Paiva no filme “Ainda Estou Aqui”.

O cineasta chamou primeiramente Mariana Lima, 52, para o papel, mas ela não pode aceitar o trabalho, que consagrou a filha de Fernanda Montenegro como vencedora do Globo de Ouro 2025 como Melhor Atriz por sua atuação no longa.

Torres acredita que ter atuado em comédias de sucesso no Brasil foi o que fez Salles não a considerar imediatamente. “Claro que sou uma atriz dramática, mas fiquei muito conhecida por duas grandes comédias”, disse em entrevista à Variety, se referindo aos seriados da Globo “Os Normais” e “Tapas & Beijos”.

+ Fernanda Torres deixa Los Angeles por causa de incêndios e tranquiliza fãs

“Acho que fiz comédia demais para Walter [Salles] pensar em mim”, completou a atriz.

Quando Walter Salles pediu que ela lesse o roteiro de “Ainda Estou Aqui”, foi pela amizade entre os dois, não como sua potencial Eunice.

“Minha mãe já estava no filme, e ele disse querer minha opinião”, diz Torres. “Era um roteiro incrível, mas nunca pensei que ele fosse me convidar. O que é bom, porque não havia tensão entre nós.” Ambos já tinham trabalhado juntos em “Terra Estrangeira” (1995).