Fernanda Rodrigues revela volta de câncer de pele e que vai fazer nova cirurgia

Atriz alertou sobre a importância de dar atenção aos sinais do corpo

Reprodução/Instagram.
Fernanda Rodrigues. Foto: Reprodução/Instagram.

Fernanda Rodrigues, 45 anos, contou que o câncer de pele voltou, um ano após ela ter se submetido a uma cirurgia. Ela revelou que vai passar por um novo procedimento para remover o carcinoma.

Através de vídeo publicado no Instagram, nesta segunda-feira, 18, a atriz detalhou sua condição e fez um alerta sobre a importância de dar atenção aos sinais do corpo.

+Faustão recebe alta da UTI, mas segue internado no hospital, informa novo boletim
+Bianca Bin revela que ritmo de trabalho a fez recusar novelas: ‘Não dou mais conta’

“Por eu ser muito atenta ao meu corpo e aos sinais, reparei que essa minha manchinha voltou. Falei com a minha dermatologista, e está lá o meu carcinoma de novo. Vou ter que fazer de novo a cirurgia. Vai ficar uma cicatriz, e vida que segue. Tem pessoas que fazem isso corriqueiramente. Conheço pessoas que já fizeram cinco ou seis vezes”, contou a artista.

Fernanda aproveitou para esclarecer uma declaração que ela deu no fim de 2023, quando afirmou ter “se livrado” da doença. Apesar do diagnóstico, ela disse que segue confiante e tranquila.

‘Preciso me cuidar, me proteger. Esses resquícios da vida, do sol, vou ter que lidar com eles, ficar atenta e ir resolvendo. Está tudo certo! Mas estou ótima, está tudo bem… ficar atento aos sinais do nosso corpo faz com que a gente resolva mais rapidamente o problema”, completou a atriz.

Já na legenda da publicação, Fernanda desmentiu notícias falsas sobre seu estado de saúde:

“Estão circulando muitas fake news por aí, então achei importante vir explicar pessoalmente: estou ótima e cuidando da minha saúde! Procure seu dermatologista uma vez por ano independente da cor da sua pele, independente dos seus hábitos, a pele é um órgão muito fácil de ser examinado. Com um exame dermatológico bem feito se consegue fazer diagnóstico precoce do câncer de pele”, escreveu ela.