A influenciadora e cirurgiã-dentista Fernanda Passon está vivendo intensamente as mudanças do corpo na sua primeira gravidez. Aos cinco meses de gestação da pequena Maria Beatriz — fruto do casamento com o empresário Bruno Barreto —, ela não esconde a surpresa com as transformações físicas e hormonais que vêm acompanhando essa nova fase.
Conhecida também como rainha de bateria da Unidos de Jucutuquara, em Vitória, Fernanda sempre teve um corpo sequinho, com 55 cm de cintura e hábitos de treino constantes. Agora, encara um novo desafio: adaptar-se ao próprio corpo em transformação.
“Uma das coisas que mais sinto é essa mudança física. Eu era muito magrinha, muito mesmo. Todas as roupas que eu comprava tinham que ser apertadas, e agora nada me serve. Precisei reaprender a vestir, tive que comprar roupas novas e até as fantasias de carnaval ficaram para trás. É um baque, principalmente quando você tem um corpo malhado e vê tudo mudando”, relata.
Além da mudança no peso e na silhueta, a influenciadora também enfrentou sintomas como acne, oleosidade excessiva na pele, alterações no olfato, cansaço e mudanças de humor: “Minha pele ficou muito oleosa, estou com acne pela primeira vez. A respiração ficou mais difícil, fico mais cansada e indisposta. Nunca tive o peso que estou hoje. É uma sensação nova, e realmente impacta no dia a dia.”
Apesar dos desconfortos, Fernanda encara tudo com serenidade e afeto, concentrando-se na filha que cresce dentro dela. “A ansiedade faz parte, claro, mas ver minha filha se formando no ultrassom e senti-la se mexer muda tudo. A gente passa a amar até as partes difíceis. Hoje, penso primeiro nela e estou começando a curtir essa barriga maiorzinha. Tudo é superado por esse amor”, conclui, emocionada.
Ver essa foto no Instagram