Fernanda Paes Leme revelou nesta segunda-feira (3), no programa “Mil e Uma Tretas”, apresentado por Thaila Ayala e Julia Faria, que sofreu um aborto em 2021.

“É difícil a gente falar sobre determinados assuntos. Se é difícil passar, falar é mais difícil ainda. Eu vou chorar mais, com certeza”, começou a atriz, de 39 anos.

“O aborto é uma coisa invisível. É um luto que você vive de algo que você nem viu a cara, que às vezes você não tem nenhuma peça, nada, nem uma foto pra você lamentar, que é o que acontece quando a gente perde alguém”, contou.

“Eu vivi isso de uma forma totalmente inesperada. Eu não estava tentando, eu não estava querendo naquele momento. O que aconteceu foi que eu tive muitos problemas com o DIU (Dispositivo Intrauterino) de cobre, e ele me dava muitas cólicas. Tirei o DIU, porque estava me fazendo muito mal, e no mês seguinte a minha menstruação não veio”, explicou a atriz.

Fepa continua seu relato explicando sobre ter sentido os primeiros sintomas de gravidez, ainda sem saber que estava grávida, e que acabou confirmando com um teste, mas poucos dias depois acabou sofrendo o aborto espontâneo.

“Uma semana depois, eu tive um sangramento. E aí eu descobri que eu não estava mais grávida, que eu tinha perdido. E aí vem todo um outro lado, porque a primeira pessoa a descobrir é você. Quem tem que contar pros outros é você. Aí você tem que administrar a sua dor, a dor do outro e as pessoas chegam pra você e falam ‘É normal’. Normal não é. Pode ser comum, mas não vem me falar que é normal. Sempre as pessoas querem dar um jeitinho de amenizar o que você passou, quando na verdade você só precisa de apoio, de abraço. E eu fiquei muito mal, porque eu vi ali que eu queria ser mãe, porque antes eu não achava que eu queria. Foi uma perda muito solitária pra mim”, explicou a atriz.

Confira abaixo todo o relato.