Fernanda Montenegro, de 92 anos, deu uma alfinetada na gestão do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Em entrevista ao “Fantástico“, no domingo (7), a atriz comparou o atual governo com o período da Ditadura Militar (1964-1985).

+ Denise Fraga volta às novelas como ex-alcoólatra em ‘Um Lugar ao Sol’
+ Adolescente é salva de sequestro após usar sinal de perigo do TikTok
+ Vídeo: Helicóptero da Globo faz pouso forçado e perde cauda; piloto reza após aterrissagem
+ Cientistas detectam água em uma galáxia muito, muito distante

Montenegro afirmou que a atual gestão supera um dos períodos mais sombrios da história do país: “É pior do que a ditadura, porque veio pelo voto, então há uma organização política por trás, tradicional, que opta por essa calamidade e por essa tragédia. Em todo governo de força, a primeira coisa é estrangular a cultura das artes, porque é um onde o país existe com a assinatura e com a opção de um futuro”, disparou.

A veterana ainda criticou que a eleição de Bolsonaro tenha ocorrido através do voto. “O Brasil comprovou que não é possível ter reeleição, foi comprovado que a reeleição exige compra, venda e aluguel do poder político. Esse homem  não está no poder da noite para o dia”.

“A contestação está igual, a visão trágica do momento que a gente vive está igual, mas não é que eu esteja calma. Às vezes eu tenho a impressão que temos um país em Brasília que coloniza o Brasil aqui, mas a gente deve cantar”, finalizou Fernanda Montenegro.