A atriz Fernanda Marques, que se destacou como a Cecília na novela “Um Lugar ao Sol”, da TV Globo, esteve em Tallin, capital da Estônia, para a estreia mundial do filme “Ninguém Sai Vivo Daqui”, dirigido e escrito por André Ristum, em que ela atua como protagonista. O Black Nights Film Festival é um dos maiores festivais de cinema do norte da Europa, fazendo parte da A-List, que conta com outros festivais tradicionais como Cannes, Veneza e San Sebastian.

A trama do longa se baseia em eventos reais, utilizando elementos de ficção para narrar a história do hospital psiquiátrico “Colônia” em Minas Gerais, que realizou internações injustificadas e torturou pacientes, levando à morte de mais de 60.000 pessoas.

André Ristum aborda de maneira impactante os horrores ocorridos na instituição, expondo a brutalidade e a falta de humanidade que marcaram esse período sombrio da história do Brasil. A estreia no festival representa um reconhecimento internacional da importância dessa obra cinematográfica ao abordar um tema histórico e social sensível e pertinente.

A atriz paulistana, que também está gravando a telessérie “Beleza Fatal”, da HBO Max, pode ser vista atualmente em outros trabalhos, como o filme “A Menina que Matou os Pais – A Confissão”, no Prime Video, a série “Unidade Básica”, na Universal TV e no Globoplay e em breve como protagonista da série sobre games “Dragon”, ainda inédita pelo Globoplay.