Em entrevista para o jornal O Globo, a apresentadora Fernanda Lima falou sobre sua relação com o marido, o também apresentador Rodrigo Hilbert. Ela, que está em viagem pela Europa, falou sobre o fato de estar longe de Hilbert no Dia dos Namorados, comemorado no último dia 12 de junho.

“A gente não se apega a datas, não. Estamos sempre celebrando, não precisamos de um dia específico. Quando temos oportunidade, damos uma saída de casa, tentamos fazer uma viagem só nós dois… É engraçado que, depois de tanto tempo, ainda nos tratamos como namorados. Ficamos ansiosos para chegar em casa e encontrar, beijar e abraçar. Quando estamos longe, sentimos saudades. Tenho a sensação de um eterno namoro com o Rodrigo. A gente está sem se ver há dias e contando. Faltam seis, cinco, quatro… Igual adolescente”, disse Fernanda na entrevista.

A reportagem também diz que falta pouco para Fernanda e Hilbert se encontrarem. O apresentador deve seguir para a Europa nos próximos dias. Juntos, eles apresentarão um evento na Noruega. Enquanto isso, Fernanda aproveita para gravar conteúdos para a série Minha Viagem, que ela recentemente lançou no Instagram.

Entretanto, como todo casal, nem tudo foram flores no relacionamento entre eles. Na mesma entrevista, Fernanda relembra um momento difícil do casamento, em 2005, quando eles chegaram a se separar. Um episódio determinante, segundo ela.

“Óbvio que a gente já teve mil crises. Somos uma família. Não são duas pessoas, mas cinco (sobre os três filhos). Tem muita coisa envolvida. São muitos pesos e muitas medidas. E a balança sempre cai para o lado da mulher, que, além de trabalhar, tem que dar conta das tarefas domésticas e práticas, da cárie do filho, da unha grande, da roupa pequena, da meia rasgada… O lugar da mulher fica um pouco injusto. Toda hora eu sento e exponho as coisas. Para minha sorte, o Rodrigo foi se tornando um homem mais compreensivo e mais parceiro. A gente só melhorou de lá pra cá.”

Fernanda e Hilbert estão casados há 21 anos. Eles são pais dos gêmeos João e Francisco, de 15 anos, e de Maria, de 3.