Fernanda Lima diz que se sentiu mal ao descobrir gravidez após os 40 anos

Apresentadora relembra dificuldades da gestação aos 42 anos e compara maternidade em diferentes fases da vida

Reprodução/Instagram
Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert com os filhos Foto: Reprodução/Instagram

Fernanda Lima relembrou um período delicado de sua vida ao revelar que passou por momentos difíceis ao descobrir, aos 42 anos, que estava grávida de sua terceira filha, Maria. Hoje com 48, a apresentadora, casada com Rodrigo Hilbert, falou sobre a experiência durante sua participação no podcast ‘Pod Falar’.

“Foi bem complicado. Enjoei demais, durante meses, até o oitavo mês de gestação. Tive hiperêmese, aquela condição em que a gente vomita o tempo todo. Para mim foi um baque, porque eu sempre fui muito dedicada ao trabalho e, de repente, precisei encerrar projetos na TV para me dedicar totalmente à maternidade”, contou.

Fernanda também revelou que chegou a congelar óvulos aos 37 anos, pensando na possibilidade de realizar o desejo antigo de ter uma menina. Porém, não precisou recorrer ao procedimento: “Tentamos naturalmente e, em apenas dois meses, engravidei da Maria.”

Segundo ela, as dúvidas e inseguranças apareceram nesse período: “Ficava pensando: ‘Quanto tempo vou ter que parar? Será que o público vai me esquecer?’ São questionamentos bobos, mas que surgem. No fim, ela nasceu e se tornou o grande sentido da nossa vida. É a minha cara, ninguém tira isso de mim. Quando falam que parece o pai, já respondo: ‘De jeito nenhum!’”, brincou.

A apresentadora ainda comparou as experiências de gestar aos 30 e depois aos 40 anos: “Achei muito mais cansativo dessa vez. Não sou aquela mãe que adora brincar sentada no chão, nunca fui. Prefiro atividades ao ar livre, estar no sítio, subir em árvore, me jogar numa cachoeira. Gosto de brincadeiras em que eu também entro na diversão.”

Por fim, Fernanda comentou sobre o chamado “ninho vazio”, quando os filhos crescem e deixam a casa: “Não posso dizer que estou ansiosa por esse momento, porque amo a companhia dela. Mas acredito que, quando acontecer, também vai ser gostoso viver essa fase.”