Fernanda Gentil se emociona em desabafo sobre caso Mari Ferrer e comove internautas

Reprodução Instagram
Foto: Reprodução Instagram

Durante o programa “Encontro” desta quarta-feira (04) Fernanda Gentil, que está cobrindo as férias de Fátima Bernardes, apresentou uma reportagem sobre Mari Ferrer e se comoveu ao falar do assunto, oferecendo apoio às vítimas de abuso sexual. O caso aconteceu em 2018 mas ganhou visibilidade esse ano, quando o estuprador foi absolvido ao ter o crime declarado como “culposo”, em que não há intenção de cometer o delito.

Não existe estupro culposo: famosas se revoltam com sentença no caso de Mariana Ferrer

Casal de atores pornô revela dificuldades de trabalhar em casa com os filhos presentes

“Eu, como mulher, falando em uma TV aberta que tem um poder e um alcance incalculáveis. Isso significa, por exemplo, que agora, nesse momento, estão me ouvindo centenas de vítimas de abuso, de estupro, milhares de parentes de vítimas, e também muitos abusadores, né. Então, eu me sinto na obrigação de reforçar para você que está vendo a gente agora, que não existe estupro culposo, ou seja, um estupro sem intenção, não existe também estupro leve, meio abuso sexual e nem sem querer. Quem faz, sempre faz com a intenção de fazer, então a gente não pode ignorar esse crime, silenciar as vítimas e muito menos aliviar os culpados”, disse Fernanda.

Durante a audiência, Mariana precisou implorar, literalmente, para que o juiz exigisse respeito do advogado de André Aranha, Cláudio Gastão da Rosa Filho, que humilhou a vítima de diversas formas e alegou que ela posava em “posições ginecológicas” para ensaios fotográficos.

O desabafo de Fernanda também foi direcionado aos homens, que não deixassem que os amigos abusadores saíssem impunes de suas ações. “É muito importante, né, a gente falar sobre isso e da maneira como tem sido falado. Quando eu digo a gente, é toda a gente mesmo, tá, homens e mulheres. Nós mulheres, porque emprestar a nossa voz para essa causa nos faz mulheres muito mais fortes, sem dúvida nenhuma. E o homem, porque ele como marido de uma mulher, ou pai de uma menina, ou irmão de uma mulher, filho de mãe, tio de uma sobrinha, quando abraça essa causa, ele abraça todas essas mulheres, né, Curvello, que ele ama e com quem ele convive, e isso é muito admirável em um homem. Afinal de contas, quem levanta essa bandeira, só para resumir, seja homem, mulher, bicho ou coisa, está gritando a todos os pulmões, para todo mundo ouvir, que entende que ‘não é não'”, completou.

A apresentadora se tornou um dos assuntos mais falados no Twitter durante a manhã.