Favoritas à medalha na classe 470 da vela nos Jogos Olímpicos do Rio, Fernanda Oliveira e Ana Barbachan começaram bem a etapa de Hyères (França) da Copa do Mundo. Nesta quarta-feira, as brasileiras obtiveram um primeiro e um sétimo lugares para, com oito pontos perdidos, fecharem o primeiro dia de competições em terceiro.

Praticamente toda a seleção brasileira de vela que irá aos Jogos Olímpicos do Rio está em Hyères. A exceção é Robert Scheidt, que se prepara para a disputa do Mundial da classe Laser, a partir de 10 de maio, no México. A dupla da 470 Masculina também não foi à França.

Na 49er, Marco Grael/Gabriel Borges está em 29.º, enquanto que a 49erFX terá suas primeiras regatas só na quinta-feira. Jorge Zarif é 12.º na Finn, mesma posição de Bimba na RS:X, enquanto Fernanda Decnop está no 29.º e último lugar na Laser Radial.

A programação da etapa de Hyères da Copa do Mundo prevê regatas da fase de classificação até sábado, com as regatas da medalha acontecendo no domingo. O número total de regatas por classe varia de nove a 13.


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias