Esportes

Fenômeno lança ‘Ronaldo TV’, com canal direto entre o ídolo e seus fãs

Hub de conteúdo, que será transmitido na Twicht, vai levar ao público temas como esportes, entretenimento e cultura

Fenômeno lança ‘Ronaldo TV’, com canal direto entre o ídolo e seus fãs

mas pensa em grandes projetos para o futuro (Foto: Divulgação)


O tetra e pentacampeão do mundo com a Seleção Ronaldo Fenômeno, que fez história como jogador e hoje é empresário e dono do Real Valladolid, agora vai entrar no ramo de produção de conteúdo audiovisual com a estreia do canal ‘Ronaldo TV’, na Twitch, onde ele fará lives jogando games e interagindo com os fãs e outros criadores de conteúdo.

– Quando a pandemia começou, o isolamento me levou a imergir com mais profundidade no mundo dos games. Eu passei a jogar mais e fui sentindo uma necessidade cada vez maior de me conectar com os fãs, interagir, retribuir. Assistir a lives também virou rotina, fui me interessando mais pelo universo virtual e pela forma como os jovens estão conectados, mudando hábitos e, consequentemente, padrões de consumo. Foi vivendo esse processo que surgiu a ideia da Ronaldo TV – explicou Ronaldo.

O objetivo do Fenômeno é se aproximar dos fãs, incluindo o público mais jovem que são os principais adeptos da plataforma de lives. Quem não conseguir assistir ao vivo, poderá assistir ao canal do youtube ‘Cortes Ronaldo TV’. Um dos eventos que já está na grade de programação para dezembro é o “Galáticos Open”, um torneio beneficente de tênis, em prol da “Fundação Fenomenos”. O evento vai acontecer de 12 a 19 de dezembro. Ronaldo vai receber amigos em sua casa.

Ronaldo tem planos grandiosos para o canal. Além das lives de games, o ex-jogador pretende comprar direitos de transmissão, apresentar um podcast e lançar uma produtora de conteúdo. Na primeira fase da “Ronaldo TV”, o canal, em parceria com Call of Duty, vai transmitir um torneio de “Call of Duty: Warzone” que reunirá pro players e jogadores de futebol.

A “Ronaldo TV” é um projeto da holding ODDZ Network, com atuação nos mercados de esportes e entretenimento. Diretor de conteúdo da holding, Marco Antonio Araújo explicou alguns dos objetivos do projeto.

– Queremos que o público conheça o Ronaldo de perto e crie intimidade com ele. O Ronaldo vai conversar o tempo todo com o público do chat, queremos muita interação. A “Ronaldo TV” vai trazer autenticidade, bom humor e muito entretenimento. Ele vai ligar a câmera para conversar, jogar games ou comentar os jogos dos principais campeonatos do mundo. Além disso, o canal vai abrir as portas para outros criadores que vão se conectar com a enorme base de fãs do Ronaldo – disse.


Saiba mais
+ Morre a atriz Noemi Gerbelli, a diretora Olívia da novela 'Carrossel', aos 68 anos
+ Modelo brasileiro se casa com nove mulheres e vira notícia internacional
+ Horóscopo: confira a previsão de hoje para seu signo
+ Receita simples e rápida de asinhas de frango com molho picante
+ Conheça o suco que aumenta a longevidade e reduz o colesterol
+ CNH: veja o que você precisa saber para a solicitação e renovação
+ Vídeo de jacaré surfando em Floripa viraliza na internet
+ Veja quais foram os carros mais roubados em SP em 2021
+ Expedição identifica lula gigante responsável por naufrágio de navio em 2011
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Descoberto na Armênia aqueduto mais oriental do Império Romano
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais